Carboxiterapia Capilar

Carboxiterapia Capilar

Carboxiterapia capilar é a técnica que utiliza aplicação injetável de gás carbônico medicinal em couro cabeludo, com intuito de aumentar a irrigação sanguínea na raiz dos fios e estimular os folículos capilares.

É indicada em casos de queda de cabelo, principalmente o eflúvio telógeno, quando os fios na fase final de sua vida caem em grande quantidade. Também é indicado para alguns tipos de calvície, como a alopécia androgenética (causada por herança genética).

Mesoterapia Capilar

Mesoterapia Capilar

A mesoterapia capilar  é uma técnica utilizada para tratar a queda de cabelo crônica a partir da aplicação diretamente no couro cabeludo de substâncias que estimulam o crescimento do cabelo. O procedimento deve ser realizado por um profissional especializado após a análise do couro cabeludo.

A quantidade de sessões depende da intensidade da queda, sendo recomendado o intervalo de 1 semana a 15 dias entre as sessões.

Microagulhamento Capilar

Microagulhamento Capilar

O microagulhamento capilar é um tipo de tratamento dermatológico utilizado para vários efeitos do envelhecimento. Também é apelidado de agulhamento de pele por causa de seus efeitos no aumento da produção de colágeno na pele.

A técnica do Microagulhamento envolve o uso de um rolo de pele com pequenas agulhas que causa ferimentos leves na pele.

Embora usada como tratamento antienvelhecimento da pele, o microagulhamento também pode ser um método de tratamento para queda de cabelo. Há até evidências de que ele pode ajudar um tipo especial de perda de cabelo, conhecida como alopecia arreata.

Pensa-se que o mesmo processo de criação de feridas na pele regenere a saúde dos folículos capilares. Pensa-se que isso pode resultar em um novo crescimento do cabelo, ou talvez possa engrossar o cabelo ralo, como visto na alopecia androgênica ou na calvície masculina.

Soroterapia

Soroterapia

A queda capilar pode ser causada por fatores físicos e psicológicos. Durante o período de isolamento, por questões emocionais, é comum perder mais fios que o normal. Contudo, é preciso diagnosticar a causa do problema e tratá-la, para que o quadro não seja agravado. Alguns tratamentos, podem ajudar na saúde capilar e fazer com que os fios tenham mais força e cresçam saudáveis.

A soroterapia consiste na aplicação de substâncias ativas que visa controlar e interromper a queda dos fios de cabelos. Paralelamente o tratamento também atua na estimulação, nutrição e crescimento de novos fios e objetivos de longo prazo, como auxílio no emagrecimento, ganho de massa ou para diminuir a ansiedade.

×

Powered by WhatsApp Chat

×