Blog

6 Dúvidas Sobre Depilação a Laser

26 de abril de 2018

Pelos em excesso podem ser um verdadeiro incômodo em qualquer época do ano. Mas agora, no verão, não tem quem não se chateie com essa presença desagradável, principalmente nos momentos de lazer na praia ou na piscina.

Nem todo mundo tem a sorte de ter pelos finos e em pequena quantidade. Nesse caso, a solução ideal é a depilação a laser.

Quem opta por essa técnica não corre o risco de ter pelos encravados ou foliculite, causadora de inflamações e coceiras. Além disso, a depilação a laser não é dolorida, como a feita com cera.

Se apesar de todas essas vantagens, você ainda tem suas dúvidas, nós vamos esclarecer aqui as 6 perguntas mais comuns sobre a depilação a laser. Confira!

1 – A depilação a laser acaba mesmo com os pelos?

Sim. O laser penetra na pele em forma de luz e, com isso, é absorvido pela melanina, que é o pigmento responsável por dar cor aos pelos. Isso faz com que o folículo perca a força de reconstruir um novo fio, retardando o crescimento.

2 – Quem pode fazer?

O procedimento é liberado para qualquer pessoa. Não existem contraindicações para pele escura com o uso do Soprano XL ICE.

3 – Quantas sessões são necessárias?

Existe uma variação de indivíduo para indivíduo. Em média, podem ser necessárias de 6 a 8 sessões. Cada uma pode durar até 30 minutos, dependendo da região. São necessárias algumas sessões de manutenção ao longo do ano, para garantir os resultados.

4 – Posso fazer depilação a laser em qualquer parte do corpo?

Sim, com exceção das sobrancelhas. Fora isso, tudo liberado! Nossos clientes buscam, sobretudo, a depilação a laser nas pernas, na virilha e nas axilas.

5 – O laser pode ser prejudicial à saúde?

Não. O laser utilizado nas depilações não passa de uma luz concentrada, que é atraída pela cor escura. Por isso, ressaltamos que pelos muito claros, como loiros, ruivos ou brancos, não serão eliminados. Não há danos à saúde.

6 – A depilação a laser dói?

Atualmente, essa é a técnica mais confortável para a eliminação dos pelos, sendo praticamente indolor. Além disso, é a opção mais econômica e que mais proporciona liberdade na hora de se vestir.

Quer saber mais? Entre em contato com a equipe da Clínica New Sun!